Rosa dos Ventos

Andaluzia

Categoria

Limpar
Viaje com Estilo

A Andaluzia compreende o território sul da Espanha, com grandes e fascinantes cidades que nos apresentam algumas das imagens culturais que estamos mais acostumados a associar à cultura da Espanha. Conhecer esse mosaico cultural pode se tornar uma das viagens mais inesquecíveis de sua vida.

  • Temporada
  • Janeiro a Dezembro
  • Inverno
  • Outubro a Fevereiro

A Região da Andaluzia representa um recorte muito típico e particular da cultura espanhola, em parte por sua localização ao sul e seu clima mais temperado que o resto da Espanha e quase toda a Europa. A outra grande influência deve-se a cultura árabe-moura, uma vez que a região foi dominada pelos mouros desde o século VIII até o fim da Idade Média.

Esse longo período histórico garantiu-lhes um incrível legado, maravilhosamente preservado em toda a região da Andaluzia, que torna imperdível a oportunidadede conhecer esse mosaico de arquitetura, artes, música, dança e culinária da região.

Na cidade de Granada essa herança é pujante e você não poide deixar de visitar Alhambra, uma cidadela-fortaleza reconhecida como uma pérola da arquitetura moura na Espanha, sua imponência e detalhes deslumbrantes merecem uma visita atenta e minuciosa. Além dela, um passeio para compras e apreciação da cultura nos mercados e lojas de rua em Granada, pode nos transportar no tempo e garantir um mergulho nessa cultura fantástica.





Málaga também é uma das cidades magníficas que merecem ser visitadas, tendo sido uma colônia grega no auge da antiguidade, sua localização a beira do mediterrâneo impressiona pelo contraste entre a história, a modernidade e a natureza das praias. Há apenas 50 km dali se pode visitar a belíssima Praia de Calaceite e indo ao norte poucos kilômetros, podemos ver o maravilhoso Parque da Serra de Tejeda e Almijara, onde no inverno a neve torna a paisagem mais que especial.







Outras cidades que tem encantos imperdíveis são Córdoba e Sevilha. Em Sevilha vale visitar, entre outras atrações, o belíssimo Parque Maria Luisa que representa a natureza e os pulmões da cidade e o impressionante Metropol Parasol, uma construção que abriga sítios históricos, mercado e terraços panorâmicos em mais de 150 por 70 metros, com uma altura aproximada de 26 metros.





Não poderíamos falar de Turismo na Andaluzia sem destacar a beleza pitoresca de Ronda, cidade sobre penhascos de rocha, com três maravilhosas pontes de pedra com cerca de até 100 metros de altura, unindo as duas partes da cidade, a Cidade Antiga e o Mercadilho e permite uma vista deslumbrante da paisagem, com belezas naturais e campos de oliveiras de incomparável beleza.



Mas a região da Andaluzia na Espanha é cheia de cidades e atrações incríveis que merecem ser visitadas seguindo roteiros bem planejados. Se fôssemos falar de todas elas seria impossível colocar esse conteúdo aqui em nosso site.
Por isso esperamos que tenham gostado das dicas que passamos e que marque de tomar um café conosco para pensarmos juntos sobre qual seria um roteiro original e ideal para você conhecer a Andaluzia.

Vale Conhecer:

Solicitar Orçamento

Dicas e Sugestões MH Tour